BANHO & TOSA

Oferecemos diversos tipos de BANHOS para amiguinho de estimação. 

Banho padrão: O banho padrão é realizado com produtos de primeira qualidade, sempre com água morna e na banheira previamente limpa, levando em conta o estilo de cada animal.
 
Banhos Terapêuticos: Recomendados pelo médico veterinário, geralmente são indicados para o tratamento de afecções de pele, de ectoparasitas, ou para cães e gatos que necessitem de cuidados especiais.
 
Banhos Hipoalergênicos: Recomendado para animais com pele sensíveis e históricos de problemas alérgicos.
 
Banhos em felinos: Reserve seu horário para que seu gato tenha toda a tranqüilidade e conforto de que necessita.
 
Banhos Hidratantes: Um tratamento completo com uso de produtos que deixarão o pêlo do seu animal mais saudável e perfumado por muito mais tempo.

É realizada em uma mesa estável e espaçosa, para não ocorrer riscos de queda. Os materiais utilizados são de primeira qualidade e desinfetados após cada tosa. Na Veterinária Reino Animal você encontra profissionais altamente capacitados para realizar todos os tipos de tosas e serviços de higiene para o seu Pet convencional e não convencional como coelhos e roedores.
 
Tosa higiênica: Como o próprio nome diz é uma tosa para manter o cão limpo, deve ser feita a cada 15 dias ou ao menos uma vez por mês, a tosa higiênica consiste na retirada de pelos em regiões íntimas do cachorro por onde ficam acumulados resíduos de urina e fezes, esta tosa é feita na região do ânus, genitais, debaixo do rabo, na barriga e entre os coxins (almofadas das patinhas). Na barriga da fêmea costuma ser tosado da vulva até a altura da 3ª teta e no macho alguns dedos acima do pênis. Os cães transpiram pelas patinhas, então a retirada dos pelos entre as almofadinhas das patinhas facilitam a transpiração e evitam que o cachorro leve escorregões, além do acúmulo de sujeira que pode criar fungos e bactérias.
 
Tosa na máquina: São tosas efetuadas com maquina de tosa e lâminas especialmente desenvolvidas para o corte de pelos, os pelos são cortados em vários  níveis conforme a medida da lâmina que é usada, a máquina é passada sempre na direção de crescimento dos pelos. Além das lâminas também podem ser utilizados adaptadores para se obter o corte desejado.
 
Tosa na tesoura: O tosador utiliza a tesoura em toda a tosa ou pode usar a tesoura e a máquina de tosa, sendo que o acabamento final é com a tesoura.
 
Tosa bebê: A tosa bebê levou este nome porque deixa  o cão com a pelagem do tamanho que tinha quando era bebê, muito usada em cães com pelagem longa, como Lhas apso, Poodle, Shih-tzu,  Maltês e Yorkshire. O comprimento dos pelos fica em torno de 2 dedos, é uma ótima opção para evitar que o pelo fique embolado.
 
Tosa Total: A tosa verão é a tosa total, feita com máquina de tosa em todo o corpo, usada em épocas de calor intenso ou em caso de dermatites, feridas, etc.
 
Tosa da raça: São tosas destinadas a algumas raças especificas.